Occam Brasil

Política de Privacidade

OCCAM BRASIL GESTÃO DE RECURSOS LTDA.
(“Sociedade”)

 

Última Revisão: Setembro/2023

 

A presente Política se aplica à Occam Brasil Gestão de Recursos Ltda. e à Nova Occam
Brasil Gestão de Recursos Ltda.

1 – Quem somos:

A OCCAM BRASIL é uma gestora de recursos independente e faz a gestão de fundos multimercados, de ações e de previdência, contando com uma equipe de profissionais com diferentes habilidades e perfis e grande experiência no mercado financeiro.

2 – A quem se aplica a política:

Essa política é para todos os nossos clientes, acionistas, colaboradores, prestadores de serviço, e para aqueles que acessam nosso site.

3 – Sigilo e proteção de dados:

Quando você nos procura utilizando ou não nossos serviços, tomamos os cuidados necessários para garantir a proteção, sigilo e uso adequado de seus dados pessoais.
Buscamos adotar as melhores práticas de segurança para garantir o sigilo e proteção dos dados coletados.
Para que possamos garantir o sigilo e proteção dos seus dados pessoais, é importante que você também tome os seguintes cuidados:
• utilize apenas os canais oficiais disponibilizados;
• mantenha sempre o navegador e o antivírus atualizados;
• atualize seus dados pessoais, sempre que houver alguma alteração;
• esteja sempre atento às informações constantes nesta política de privacidade e se for cliente, também leia os contratos firmados conosco;

Em absoluto respeito a legislação vigente, nós definimos como e porque utilizamos seus dados pessoais e, e eles se encontram a sua disposição a qualquer momento. Nos comprometemos a proteger os dados que coletamos e utilizamos, zelando pelo tratamento ético, transparente e responsável dos seus dados pessoais, em todo o seu curso de duração.

4 – Como seus dados são utilizados:

Na OCCAM BRASIL nós utilizamos seus dados pessoais apenas para fins legítimos, lícitos e relacionados com as atividades de gestor de recursos de terceiros, sempre observando as legislações vigentes e boas práticas de mercado. Dessa forma, buscamos:
• oferecer serviços adequados ao seu perfil;
• aprimorar sua satisfação conosco proporcionando uma melhor experiência;
• proporcionar uma melhor experiência;
• cumprir com as exigências legais (como: leis, regulamentações e resoluções);
• atender as suas necessidades e expectativas como cliente, acionista, colaborador, e prestador de serviço;
• priorizar e valorizar o tratamento justo, digno, cortês e equitativo, assegurando o sigilo das informações.

5 – Nossos cuidados:

Nossos processos são constantemente adequados e revisados para utilizarmos apenas as informações necessárias. Repudiamos e não autorizamos o tratamento de dados para fins discriminatórios, ilícitos ou abusivos.
Disseminamos em toda a organização a cultura de sigilo, privacidade e proteção dos dados por meio de programa permanente de conscientização e capacitação.
Monitoramos o uso de dados pessoais e analisamos as suspeitas de tratamento indevido sob os aspectos legal e disciplinar.
Possuímos planos de resposta a incidentes e de continuidade dos negócios, que são constantemente atualizados.
Adotamos processos e políticas internas que asseguram o cumprimento de normas e boas práticas relativas à proteção de dados pessoais.

6 – Quando seus dados são coletados:

Para conhecermos e atendermos melhor você, ao iniciar um relacionamento conosco, coletamos seus dados pessoais. Em algumas situações você nos fornece seus dados pessoais e em outras eles são obtidos diretamente pela OCCAM.

Você nos fornece seus dados quando:
• entra em contato com nossos canais de atendimento (correio eletrônico, WhatsApp, site, telefone etc.);
• utiliza ou contrata algum de nossos serviços;
• nossa área comercial entra em contato com você.

Nós coletamos os seus dados quando:
• você navega no nosso site na internet e/ou redes sociais;
• quando você interage conosco via redes sociais;
• consultamos fontes externas, inclusive de dados públicos, como de cartórios, informações divulgadas no âmbito da Lei de Acesso à Informação e outras fontes para fins de validação de dados e enriquecimento das nossas bases.

7 – Acesso aos seus dados:

Na Occam Brasil, você terá acesso ilimitado aos seus dados pessoais. Disponibilizamos endereço eletrônico para que você possa exercer seus direitos de forma simples e rápida. Você poderá:

• Excluir dados pessoais: você pode solicitar a exclusão dos seus dados pessoais e, em até 15 dias, enviaremos uma resposta. É importante lembrar que podemos ter obrigações legais para mantermos seus dados internamente.

• Acessar seus dados pessoais: solicitando acesso a suas informações pessoais e corrigi-las sempre que achar necessário. Atenderemos sua solicitação no prazo de 15 dias úteis;

• Utilização dos seus dados pessoais: se você deseja conhecer como e para que são utilizadas suas informações pessoais, nós informaremos, em um prazo de até 15 dias após a sua solicitação; Para realizar alguma solicitação, envie-a para [email protected]

8 – Terceiros:

Para viabilizar a comercialização e manutenção da prestação de um serviço contratado por você, nós podemos compartilhar, sempre que necessário, seus dados pessoais.
O mesmo se aplica com prestadores de serviços com o propósito de nos apoiar na distribuição de produtos e serviços que você venha a contratar, executar alguma atividade complementar aos negócios que realizamos, aprimorar ou viabilizar alguma atividade acessória aos nossos negócios.
Quando compartilhamos dados com terceiros, são compartilhados apenas os dados necessários ao cumprimento das atividades e de acordo com as salvaguardas e boas práticas.
Ainda podemos compartilhar seus dados pessoais com órgãos reguladores, órgãos fiscalizadores, outras autoridades e órgãos oficiais ou empresas de auditoria, com o propósito de cumprir a legislação vigente ou atender demandas legais.

9 – Cookies:

Utilizamos cookies em nosso site. Ainda que de forma anônima, eles são utilizados apenas para identificar o uso em nossa página da internet.
Nossa intenção é assegurar o respeito aos seus interesses e manter um relacionamento ético, responsável e diligente com você.

Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas por meio dos nossos canais – [email protected]

Lembramos que a OCCAM BRASIL é uma empresa de gestão de recursos de terceiros devidamente credenciada na Comissão de Valores Mobiliários – CVM – para a prática dessa atividade, sendo também afiliada a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais – ANBIMA.
Caso você tenha interesse em investir em nossos produtos, procure um dos distribuidores contratados pelo fundo: https://occambrasil.com.br/como-investir/

10 – Atualizações desta política:

A política de privacidade adotada pela OCCAM BRASIL poderá ser alterada sem prévia aprovação e/ou comunicação aos clientes. Portanto, recomendamos que os usuários visitem regularmente esta página para se familiarizar com quaisquer alterações ocorridas. O uso contínuo de nosso website após quaisquer modificações ou atualizações da política será considerado como integral aceitação aos seus termos.